Campeonato Gaúcho de Poker

CGP

A história do Campeonato Gaúcho de Poker como conhecemos, teve início em Caxias do Sul, de 04 a 07 de junho de 2015. Lá começou uma história que virou case de sucesso no poker nacional, tanto quanto ao modelo de negócio, como ao sucesso de público e crítica. Era um jeito diferente de fazer os eventos, o objetivo era trazer aos jogadores do CGP a experiência de disputar um grande evento nos moldes do BSOP (Campeonato Brasileiro de Poker).
De lá para cá foram disputadas 27 etapas de CGP, 01 Sul Brasileiro de Poker, 02 POA500 e 01 POA Million. Em 2016 tivemos a criação da CopaRS uma série de eventos que tem como objetivo fomentar o poker no estado, através da união dos clubes e da Federação em um torneio que acontece dentro das etapas do CGP. A primeira etapa da CopaRS teve a participação de 31 clubes.


CGP 2020

Para 2020, o Campeonato Gaúcho de Poker irá passar por uma reformulação geral, tanto em termos de organização das etapas, como de estrutura e gestão. Nesse ano, o CGP seguirá de forma independente da Federação Gaúcha de Poker, e sua coordenação será realizada integralmente pela MTT Eventos (que ao longo do mês de dezembro foi adquirida 100% por Alexsander Mariotti). Atendendo as demandas dos jogadores, o Buy-in do Main Event para 2020 será de R$ 330,00 (240 pote + 30 ranking + 60 rake) e serão realizadas 4 etapas ao longo do ano, abrangendo diferentes regiões do Estado.

A estrutura do Main Event terá blinds de 40min, com Dia Final ocorrendo sempre nos domingos até o término do torneio. O CGP também contará com um site oficial, onde os jogadores poderão acompanhar o andamento de todas as etapas, calendário e rankings atualizados.

O Campeonato Gaúcho de Poker 2020 terá início DIA 05 de março em Caxias do Sul. Os satélites online ocorrerão no BPL todas as segundas e quartas 19H30.